Sunday, December 1, 2019

Afirmo o Credo de Atanásio e o Concílio Vaticano II

30 DE NOVEMBRO DE 2019
Afirmo o Credo de Atanásio e o Concílio Vaticano II
Sou católico em Roma vivendo pacificamente minhas crenças católicas. Eu não os forcei a ninguém. Então, eu esperaria que os outros fossem tolerantes comigo como sou deles. Afirmo o Concílio Vaticano II, interpretado sem a falsa premissa comum. Afirmo também ecclesiam nulla salus extra (EENS), sem a irracionalidade comum, como fizeram o Magisterium no século XVI e os Padres da Igreja.
Eu aceito casos hipotéticos do batismo do desejo (BOD), batismo de sangue (BOB) e ser salvo na ignorância invencível, como sendo apenas hipotético. Eles não são pessoas objetivas e conhecidas pessoalmente nos tempos atuais (2019). Portanto, eles não são exemplos objetivos de salvação fora da Igreja. As pessoas invisíveis não podem ser exemplos visíveis de salvação fora da Igreja.
Portanto, não projeto BOD, BOB e I.I como exceções objetivas a Ad Gentes 7, Concílio Vaticano II, que diz que todos precisam de fé e batismo para a salvação. Todos.
A norma para a salvação, para mim, é a fé e o batismo na água, na Igreja Católica. Esse é o ensinamento da Igreja Católica no Concílio Vaticano II (AG 7), o Catecismo da Igreja Católica (845.846.1257) e outros documentos magisteriais, que interpreto sem confundir o invisível como visível, implícito como explícito, subjetivo como objetivo.
Para mim, a Igreja indica em seus documentos magisteriais, incluindo o Concílio Vaticano II, que todos os que estão fora da Igreja estão a caminho do inferno. Isso inclui aqueles que sabem ou não sabem sobre Jesus e a Igreja e a necessidade de se associar para a salvação. .
Para mim, o LG 8, LG 14, LG 16, UR 3, NA 2, GS 22 etc. não são exceções práticas ao EENS ou AG 7.
Se alguém for salvo, eles serão conhecidos por Deus. Não podemos julgar uma pessoa em particular na terra e afirmar que ela será salva, como exceção, para a salvação exclusiva na Igreja Católica.
Então, para mim, a maioria das pessoas na Terra está orientada para o inferno. Desde que morrem sem fé e sem o batismo na água (AG 7, LG 14).
Ad Gentes 7 é citado no Catecismo da Igreja Católica, sob o subtítulo Fora da Igreja, não há salvação. Todos os que são salvos são salvos por Jesus e pela Igreja. Isso não contradiz o ensino de todos os que precisam ser membros da Igreja. a Igreja Católica para a salvação (AG 7). A Igreja é o Sacramento da salvação. Todos precisam se tornar membros com fé e batismo, para a salvação e não há exceções nos tempos atuais.
Outras religiões têm coisas boas e sagradas (NA 2), mas também têm ineficiências, superstições e erros (Dominus Iesus). Eles não podem ser considerados caminhos iguais para a salvação com a Igreja Católica; seus membros são orientados para a Igreja e todos são chamados a se tornar parte da Igreja Católica (CDF, ​​Notification, Pe. Jacques Dupuis, 2001).
O Concílio Vaticano II está em harmonia com o conceito de salvação exclusiva, adotada por São Maximiliano Kolbe, Alphonse Ratisbonne, São Francisco de Assis, Santa Catarina de Sienna, Padre Catarina de Sienna, Padre Pio e muitos outros santos. A Igreja é o Corpo Místico de Jesus. Fora da Igreja Católica não há salvação (João 3: 5, Marcos 16:16, etc.).
Afirmo que o Credo Niceno e Apóstolo interpretado com casos hipotéticos é apenas hipotético. Eu estaria pronto para fazer uma Profissão de Fé. Afirmo o Credo Atanásio que diz que fora da Igreja não há salvação.
Não estou cismático com os papas do passado no EENS (Cantate Domino, Concílio de Florença 1441), um ecumenismo de retorno (que afirmo com Unitatis Redintigratio, o Concílio Vaticano II interpretado racionalmente) e uma eclesiologia exclusivista (apoiada por Lumen Gentium interpretada racionalmente) , sem a premissa falsa).
Não sou sedevacantista e nem sou tradicionalista que só assiste à Missa Latina. A eclesiologia da Missa, para mim, em todos os ritos, é a mesma antes e depois do Concílio Vaticano II. Frequento a missa no vernáculo com a eclesiologia dos missionários da Idade Média, que foi um período de ouro na história da Igreja Católica.
Como não há salvação conhecida fora da Igreja e não há exceções conhecidas para a estrita interpretação do EENS, para mim, existem apenas católicos no Céu. Eles estão lá com fé e no batismo na água e sem pecados mortais em sua alma.
Não havendo casos pessoalmente conhecidos, de não católicos salvos fora da Igreja, não há base teológica para a Nova Teologia, Novo Ecumenismo, Nova Eclesiologia, Nova Evangelização etc.
Sou ativo há muitos anos nos Focolares, na Renovação Carismática, no Caminho Neocatecumenal de Kiko Arguello e na Legião de Maria.
Organizei reuniões inter-religiosas, juntamente com um amigo e padre franciscano, pe. Rasheed.

Hoje, essas reuniões seriam uma parte da missão, para mim, e uma oportunidade de proclamar a fé. Eu toleraria a opinião dos outros. Seria uma proclamação, já que gosto de proclamar o Evangelho. Não necessariamente esperando uma conversão, que depende da pessoa e de Deus.
Nasci em uma família católica e fui batizado quando criança. Eu sou fã de Teresa de Ávila. -Lionel Andrades

No comments: