Tuesday, June 11, 2019

A Igreja diz que quando eu conheço um não católico eu sei que ele ou ela é orientado para o inferno

11 de junho de 2019
A Igreja diz que quando eu conheço um não católico eu sei que ele ou ela é orientado para o inferno

Todos concordam comigo quando digo que fisicamente não podemos ver ou encontrar alguém salvo em invencível ignorância (I.I), batismo de desejo (BOD) e batismo de sangue (BOB), dentro ou fora da Igreja.
Então, isso significaria que quando eu conheço um não católico que eu conheço, ele é orientado para o Inferno. Como não há exceções conhecidas para o dogma extra ecclesiam nulla salus (EENS). Não há exceções práticas ao Concílio Vaticano II (AG 7) que diz que todos precisam da fé e do batismo para a salvação. Não há exceções literais em 2019 para o Catecismo do Papa Pio X (16Q a 27Q e 11Q a 14Q) que diz que todos precisam ser membros da Igreja Católica para a salvação e menciona não-católicos que estão fora da Igreja Católica e assim por diante o caminho para o inferno.
Então, isso significa que a Igreja está dizendo que conhece pessoas que estão no Inferno - muitas delas. A maioria da humanidade está fora da Igreja.
A norma para ir ao céu e evitar o inferno é a fé e o batismo (AG 7, LG 14). A norma não são as alegadas exceções (BOD, BOB e II). Então quando eu conheço um não católico eu sei que ele está indo para o Inferno desde que o Concílio Vaticano II diz que todos precisam de fé e batismo para a salvação (AG 7). Judeus e muçulmanos não têm fé nem batismo. Os protestantes não têm fé católica, que inclui os sacramentos e a fé tradicional e os ensinamentos morais da Igreja Católica.
Quando um não católico morre, sei que ele está no Inferno, já que a Igreja Católica guiada pelo Espírito Santo diz isso. Se houver uma exceção, ela só será conhecida por Deus. Para mim, como humano, não posso dizer que qualquer pessoa em particular, que esteja morta, seja uma exceção. Nem posso dizer que qualquer pessoa em particular que esteja viva será uma exceção. exceção.
Um não católico pode receber fé e graça como um presente de Deus, como São Paulo diz na Carta aos Efésios, mas eu não posso dizer que algum Metodista ou Batista em particular tenha recebido este dom e por isso não precisa ser um membro de a Igreja Católica, para a salvação.
Jesus no Evangelho de Mateus, diz que nem todo mundo que diz "Senhor, o Senhor vai entrar no Reino dos Céus" (Mateus 7:21). Jesus também diz que muitos são chamados, mas poucos são escolhidos (Mateus 22.14). o portão estreito para o caminho para o Inferno é largo e a maioria das pessoas o toma (Mt 7: 13). A Igreja é o portão estreito.
Então, quando eu encontrar um não católico, posso esperar e orar para que ele aceite e siga Jesus, na Igreja Católica, para evitar o fogo do Inferno.
Somente aqueles que fazem a vontade de Deus estão no Céu. No Dia do Juízo, pode haver muitos cristãos evangélicos e pentecostais que poderiam dizer: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome e em seu nome expulsamos demônios e o teu nome faz muitos milagres? '(Mat.7: 21-23). ​​e Jesus dirá que nunca os conheceu, porque não fizeram a vontade de Deus, que deve ser unida na Igreja Católica' (CCC 845). .
"Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas somente aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus" (Mateus 7:21).
A única Igreja que Jesus fundou nos diz que a vontade de Deus é que todas as pessoas estejam unidas na Igreja Católica (CCC 845). A Igreja Católica é como a Arca de Noé que salva no dilúvio (CCC 845) e todo mundo precisa entrar nela.
-Lionel Andrades

No comments: